Doutorado

Doutorado em Administração

Campus Piracicaba Taquaral

Palavra do Coordenador

O Programa de Mestrado Profissional e Doutorado em Administração PPGA teve inicio em 2003 com o reconhecimento pela CAPES do Curso de Mestrado Profissional. Em 2010 o Doutorado foi recomendado, com a nota 4 da CAPES, o que mostra que o PPGA, mantém um aprimoramento acadêmico constante primando pela qualidade acadêmica. Ao cursar o Doutorado em Administração, o aluno tem a possibilidade de alinhar o tema de sua tese com suas necessidades de pesquisador-docente. O curso mantém como única área de concentração a Gestão de Organizações, que envolve diferentes abordagens teórico-metodológicas aplicadas às relações entre e intra organizacionais, e seus impactos no desenvolvimento nacional e regional. O curso destina-se aos candidatos com experiência anteriores em pesquisa, desempenho excelente em sua formação prévia, projeto alinhado aos interesses das linhas de pesquisa em Estudos Organizacionais e Gestão de Pessoas ou Estratégias de Marketing e Operações. O programa em Administração da Unimep, subordina-se, em linhas gerais, às exigências do Conselho Nacional de Educação, às diretrizes da Capes e ao Regulamento dos Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu da Unimep (Resolução nº40 de 29 de junho de 2005). É filiado à Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - Anpad. O curso concederá o título de Doutor em Administração proporcionando aos participantes a aquisição e o aprofundamento de conhecimentos teóricos de Administração, para desenvolverem capacidade de elaboração científica e análise crítica, canalizando-as para a pesquisa, a docência e as atividades profissionais na área de Administração. Para obtenção do grau de Doutor o aluno terá um período mínimo de 24 meses e máximo de 48 meses. O PPGA para seu desenvolvimento tem um grupo de professores e pesquisadores, um projeto pedagógico e de pesquisa consistente, um processo de seleção rigoroso e uma visão de integração contínua entre as atividades de pesquisa e ensino. Apresenta-se com uma rede de contatos e parcerias nacionais e internacionais permitindo ao aluno fazer parte de uma comunidade que inclui professores conceituados e colegas de classe, o que permite uma abertura para novas áreas de conhecimento. O desafio para o curso ao formar o docente-pesquisador é o de construir uma abordagem do conhecimento administrativo que não esteja norteada pela racionalidade instrumental, mas por outras capacidades que envolvam a razão, a emoção, a sensibilidade, o senso de justiça, a ética, a solidariedade, a sustentabilidade. Cabe ao aluno concentrar seus esforços e aproveitar a oportunidade de entrar para esse seleto grupo que confere destaque no meio acadêmico e empresarial.                                                              



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