Acesse:

Boletim do candidato clique aqui Dicas de foto Dicas de Scanner

Informações financeiras

• No ato da matrícula, o candidato deverá assinar o Termo de Adesão ao Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, que é um instrumento jurídico que define os critérios de fixação e reajuste dos encargos educacionais, na forma da legislação vigente;
  • Serão entregues na matrícula cópias do Contrato e do Regimento Financeiro Discente da Universidade, para informação ao aluno, referente aos procedimentos adotados na cobrança das mensalidades;
  • Os boletos bancários para o pagamento das mensalidades serão enviados para o endereço do aluno.

Acesse - informações sobre o Fies

Se você já é aluno da Unimep

Não será dispensado da apresentação dos documentos exigidos na matrícula;
Não poderá frequentar dois cursos no mesmo turno.

Trote

O trote nas dependências da Universidade está expressamente proibido, conforme resolução 2/98 do Conselho Universitário.

Acesse a Matrícula Online

Boletim Informativo – Matrícula

(Leia atentamente todos os itens)

Divulgação dos resultados: 09/12/2016 - 18h

A convocação para matrícula dos candidatos aprovados estará disponível no Portal do Vestibular. Consulte a publicação na Internet disponível em www.unimep.br/vestibular. A classificação será encaminhada no e-mail do candidato.

Matrícula online

A Matrícula Online proporciona maior comodidade para o ingresso na Unimep, sendo dispensado o comparecimento do candidato. Veja a seguir os procedimentos.

PROCEDIMENTOS PARA MATRÍCULA ONLINE

1º passo - Confirmação dos dados Cadastrais

2º passo - Emitir o Termo de Adesão ao Contrato. O documento deverá ser impresso e assinado para apresentação juntamente com os documentos pessoais (ver as instruções no 4º Passo).

3º Passo - Emitir o Boleto Bancário. O boleto deverá ser impresso para efetuar o pagamento diretamente na rede bancária, até o dia 12/12/2016 com desconto de 10%.

O link do boleto bancário somente estará disponível se constatada a geração do Termo de Adesão conforme as instruções no 1º Passo.

4º passo - Entrega de documentos digitalizados: O candidato deverá providenciar a entrega dos documentos digitalizados, até o dia 16/12/2016, utilizando o sistema da Matrícula Online.

DIGITALIZAR OU ESCANEAR DOCUMENTOS PARA ENTREGA VIA MATRÍCULA ONLINE

Prazo para a entrega de documentos: até 16/12/2016.

Documentos pessoais:

• Cédula de identidade;

• Título de eleitor;

• Certidão de nascimento ou de casamento;

• Documento  de  quitação  das  obrigações  militares  ou  de  alistamento devidamente atualizado;

• CPF (Cadastro de Pessoa Física) do candidato e do responsável legal, se o candidato for menor de 18 anos;

Outros documentos:

• Comprovante de conclusão do Ensino Médio ou equivalente.

Serão aceitos os seguintes documentos de comprovação do Ensino Médio:

I – Documento Definitivo: Certificado de Conclusão, assinado pelo Diretor do Estabelecimento Escolar, do aluno que concluiu efetivamente o Ensino Médio;

II – Documento Provisório: Declaração de Conclusão do Ensino Médio, com data atualizada, constando o mês e o ano de conclusão e a data prevista para a emissão do documento definitivo (Certificado de Conclusão);

III – Documento Alternativo: Declaração de matrícula, com data atualizada, do aluno em processo de conclusão do ensino médio, que deverá ser substituído antes do início das aulas pelo documento definitivo ou provisório;

• Termo de Adesão ao Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, emitido conforme as instruções no 2o. Passo, assinado pelo candidato e o responsável legal, no caso do menor de 18 anos.

Aviso Importante:

Com a aprovação no Processo de Seletivo, o candidato é obrigado a apresentar todos os documentos exigidos para efetivação da mesma sob pena da perda do direito à vaga. A legislação de ensino dispõe expressamente que a conclusão do Ensino Médio é requisito indispensável para o ingresso no ensino superior. Ao assinar o termo de adesão ao contrato de prestação de serviços educacionais e efetuar o pagamento da matrícula, o candidato fica ciente de que o documento comprobatório da conclusão efetiva do Ensino Médio deverá ser apresentado até o início do curso, sob pena, em função do não atendimento da exigência, a qualquer tempo, sem aviso prévio, de anulação da matrícula e de todos os atos escolares praticados.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

• No menu da Matrícula Online estará disponível a cópia do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, correspondente ao Termo de Adesão que deverá ser impresso e assinado pelo candidato/responsável legal. Na mesma página, também estarão disponíveis a cópia do Regimento Financeiro e outros documentos disponibilizados para conhecimento do candidato.

• A matrícula somente será considerada efetivada se constatado o pagamento da matrícula, além da entrega do Termo de Adesão ao Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e dos demais documentos exigidos.

• O valor correspondente às parcelas da semestralidade poderá ser consultado no site da UNIMEP, na página do respectivo curso, na Internet, www. unimep.br, ou pelo telefone (19) 3124-1616.

• No boleto bancário da matrícula, o desconto concedido através de convênios da Instituição com empresas, associações e órgãos públicos constará desde que o candidato tenha providenciado até a data do Vestibular a entrega dos documentos exigidos.

INFORMAÇÕES OU DÚVIDAS

Portal do Vetibular:  www.unimep.br/vestibular