Incentivos Financeiros

Modalidades de bolsa

Em respeito aos novos dispositivos da legislação filantrópica vigente no País, a UNIMEP realiza adequação de seus programas de inclusão social, desta forma manterá as seguintes modalidades de bolsas:

Prouni

O ProUni - Programa Universidade para Todos tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes de baixa renda, em cursos de graduação e graduação tecnológica em instituições privadas de educação superior. O benefício foi criado pela Medida Provisória nº 213/2004 e institucionalizado pela Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005.

Acesse o site - ProUni

Bolsa Acadêmica

Concedida conforme os critérios estabelecidos em regulamentação própria, aprovados pelos Colegiados Superiores, sendo elas de iniciação científica, extensão ou monitoria.

Descontos

Convênios

Concedido aos alunos ingressantes nos cursos de graduação ou pós-graduação (especialização e MBA) nas condições definidas por meio de acordo firmado entre o IEP e empresas ou organizações/associações.
Clique abaixo e veja a  lista de instituições conveniadas:

Acesse o site - Convênios

Fidelidade

Concedido aos alunos ingressantes em cursos de graduação ou pós-graduação (especialização e MBA) na condição de ex-aluno do Colégio Piracicabano ou da própria Unimep. Os percentuais de desconto variam entre 5% e 10%. Faça seu requerimento no Atendimento Integrado da Unimep.

Relacionamento

Concedido aos alunos da Unimep que possuem pai, mãe, irmão, filhos ou cônjuge também matriculados na instituição – no Colégio Piracicabano, graduação e pós-graduação (especialização e MBA). Faça seu requerimento no Atendimento Integrado.

Aluno indica Aluno

Este benefício é concedido a estudantes da Unimep que indicarem a instituição para outras pessoas. Para ter direito aos benefícios do programa, o RA (Registro Acadêmico) do “aluno padrinho” deverá constar da inscrição do candidato ao Processo Seletivo, Transferência de Outra Instituição de Ensino ou Portador de Curso Superior. Para cada matrícula o aluno padrinho terá direito a 5% de desconto em sua mensalidade. O benefício é limitado a 20%. Esse benefício é válido a partir da matrícula dos alunos e para o semestre.

Portador de Diploma de Curso Superior

Enquadram-se nesta modalidade interessados que já têm curso superior completo. A eles concedido 15% de desconto nas mensalidades, sem a necessidade de se submeter ao Vestibular. Faça seu requerimento no Atendimento Integrado.

Acesse o site

Transferência de outra Instituição

Concedido 15% de descontos na transferência de alunos de outra Instituição de Ensino Superior para a UNIMEP. Faça seu requerimento no Atendimento Integrado.

Acesse o site

Alunos com mais de 40 anos

Candidatos com mais de 40 anos têm bolsa de 10% para o curso.

Financiamentos

Financiamento Estudantil – Fies

Estamos devidamente credenciados no Programa de Financiamento Estudantil - Fies (Mec). Consulte em nosso site as informações e procedimentos:

Acesse o site - Fies

Regra Geral

Não é permitido ao candidato o acúmulo de bolsas, descontos e/ou convênios.

Atendimento Integrado: (19)3124-1666