Por que Escolher a Unimep

• Oportunidades de estágio e inserção no mercado de trabalho.
  • 94% de professores mestres e doutores.
  • Intercâmbios com universidades em vinte e cinco países.
  • Parcerias com prefeituras, empresas e ONGs.
  • Programas de responsabilidade social que envolvem as comunidades.
  • Laboratórios de última geração.

O que entra na sua vida quando você entra na Unimep

• Conhecimento construído dentro e fora da sala de aula, numa proposta que une ensino, pesquisa e extensão.
  • Formação diferenciada, comprometida com a construção da cidadania e com o desenvolvimento de competências nas mais diversas áreas profissionais.
  • Possibilidade concreta de intercâmbios internacionais, proporcionada por convênios com universidades nos cinco continentes.
  • Vida cultural intensa e diversificada, num ambiente rico em novos conhecimentos, novas perspectivas e novas amizades.

Tudo isso passa a fazer parte da sua vida, quando você passa a fazer parte da Unimep

Ao longo dos anos, milhares de pessoas viveram essa experiência enriquecedora. São arquitetos, engenheiros, professores, advogados, dentistas, psicólogos e muitos outros profissionais que, com sua competência técnica e valor pessoal, ajudaram a consolidar a Unimep como uma das melhores universidades brasileiras.

Uma opção para cada fase da vida

Em seus quatro campi, localizados nas cidades de Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste e Lins, a Unimep mantém mais de 50 cursos de graduação e graduação tecnológica, cobrindo as mais diversas áreas do conhecimento. Atendendo às demandas do mercado de trabalho, oferece também cursos de pós-graduação lato sensu (MBA e especialização) e stricto sensu (mestrado e doutorado), além de cursos de menor duração (Unimep Capacit) e programas voltados à terceira idade.

Unimep: uma universidade com história

Uma grande universidade não se faz de um dia para o outro. São necessários anos de dedicação e idealismo, aliados a uma excepcional capacidade de aglutinar talentos, até se atingir o grau de excelência acadêmica compatível com a missão de formar os profissionais e cidadãos que conduzirão o desenvolvimento social, político e econômico do país. Nos últimos 50 anos, a Unimep vivenciou essa indispensável evolução, consolidando-se como uma das mais respeitadas universidades brasileiras.

Os primeiros cursos superiores foram oferecidos em 1964, então como faculdades integradas; em 1975, com o reconhecimento pelo MEC, tornou-se a primeira universidade metodista da América Latina.

Mas a tradição que orienta o trabalho da Unimep é muito anterior: a universidade teve origem no Colégio Piracicabano, fundado em 1881, pela missionária norte-americana Martha Watts. O Colégio e a Unimep são instituições mantidas pelo Instituto Educacional Piracicabano – IEP, fazendo parte também desse conjunto a Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle”.

Em nível mundial, suas raízes remontam à mais antiga instituição metodista de ensino, a Kingswood School. Fundada por John Wesley em 1748, na Inglaterra, a Kingswood deu origem a mais de 700 instituições de ensino, entre colégios, faculdades e universidades. Um universo do qual a Unimep é parte integrante e cujo compromisso com a educação vem sendo reafirmado e aprimorado por mais de 260 anos.