TV Unimep

A história do Canal Universitário de Piracicaba

Fundado há 15 anos, o Canal Universitário de Piracicaba (CNU) nasceu com a função de levar à comunidade local, uma programação diferenciada, valorizando a cultura, a educação e o conhecimento científico produzido na Universidade. É composto pelas emissoras de TV da UNIMEP - Universidade Metodista de Piracicaba e da ESALQ - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, pertencente à Universidade de São Paulo.

 Pioneira, a Unimep atrás de sua emissora, integra o canal desde sua fundação, sendo inclusive a responsável pela implementação da estrutura técnica de transmissão. Atualmente, a TV UNIMEP conta com 16 programas de conteúdo variado, entre produções próprias, coproduções e parcerias.

 A TV USP se integrou ao CNU em 2010 e é parte da Assessoria de Comunicação da ESALQ.

 Com a definição de sua diretoria e criação de uma nova identidade visual, o Canal Universitário de Piracicaba está estabelecido formalmente, com o propósito de trabalho conjunto entre as emissoras, além de investimento em melhorias técnicas, tendo a qualidade como principal objetivo.

 Em breve muitas novidades estão por vir. Continue acompanhando nossa programação pelo Canal 13 da NET, o Canal Universitário de Piracicaba,  há 15 anos com você.