Prova de Habilidade Específica em Música:

Música (licenciatura) - 14/3/2012 (quarta-feira) 19h
Local - Campus Centro - Piracicaba
Rua Rangel Pestana, 762, Centro - Piracicaba, SP

• O candidato deve chegar ao local com 1 hora de antecedência.
  • É proibida a entrada após o início da prova.

Instruções
A prova será individual, constituída de entrevista e testes práticos, não havendo necessidade de conhecimento musical prévio ou de proficiência em instrumento musical. Se o candidato tiver habilidade específica em qualquer instrumento musical, deverá trazê-lo para execução.

Objetivos
O objetivo principal é avaliar a musicalidade do candidato. Serão avaliados, também, eventuais habilidades ou conhecimentos prévios em qualquer tipo de música.

O teste e entrevista avaliarão os ítens:

• Aptidão rítmica: capacidade de ouvir, reconhecer e repetir padrões rítmicos; capacidade de coordenar movimentos do corpo com música.
  • Aptidão melódica: capacidade de ouvir, reconhecer e repetir sons e trechos melódicos; reconhecimento de sons graves e agudos; afinação da voz.
  • Classificação da voz: teste vocal para classificação do candidato em soprano, contralto, tenor ou baixo, visando sua participação em coral.
  • Experiência musical: conhecimentos prévios em música, teóricos ou práticos; participação anterior em conjuntos musicais, instrumental ou vocal. Caso o candidato declare ter habilidade prévia em algum instrumento musical ou canto, será pedido que execute pequeno trecho de música a sua escolha.

Material
Se o candidato tiver habilidade instrumental ou vocal, deve trazer seu instrumento e partituras musicais que desejar executar.

Universidade Metodista de Piracicaba - Unimep
Piracicaba | Santa Bárbara d`Oeste | Lins