NUC

Coral Universitário

Entendendo a voz como o mais fiel reflexo da alma humana e, tendo o canto como um dos mais preciosos instrumentos musicais, a Unimep tem dedicado ao canto coral posição de destaque  na  formação interdisciplinar de seus alunos.

Os grupos que se mantêm em atividade atualmente são os Corais Universitários: Apepú-Yamí (som da noite), Vera-Cordis (coração verdadeiro).

Dentre inúmeras apresentações desenvolvidas pelos corais Unimep, evidencia-se a participação em comemoração aos 25 anos do NUC. Importante destaque merece também o ano de 2005, com a montagem do musical “Péga - Rapáz – Um Teatro cênico sobre o amor”.

Com o objetivo de aprofundar o conhecimento do repertório da Música Popular Brasileira, especificamente o da década de 80, foi preparado o musical “O Tempo Não Pára”, pelo Coral Universitário Apepú-Yamí.

Atualmente, em momentos significativos dentro do espaço acadêmico ou em contato direto com a comunidade em geral, os corais apresentam-se conjuntamente. Dentre as apresentações, destacamos a Mostra Acadêmica, Recepção aos Calouros, Encontro Nacional de Educação Cristã e de Escolas Dominicais da Igreja Metodista, Encontro Nacional de Corais de Piracicaba - ENACOPI, apresentações em solenidade de formatura, Apresentação Natalina do Coro Unimep em parceria com o Coro Evangélico de Piracicaba, dentre outros.