15º Mostra Acadêmica

XVI Jornada Wesleyana

A Jornada Wesleyana, em sua XVI edição, inserida na 15ª Mostra Acadêmica da Unimep tem sido uma importante atividade acadêmica realizada na UNIMEP com o intuito de incentivar as atividades de pesquisa de estudiosos preocupados em preservar a memória dos fatos e práticas que envolvem a história da proposta Metodista de Educação.

O evento promovido pelo Grupo de Área de Ciências da Religião da Faculdade de Ciências Humanas (FCH) tem por objetivo estimular pesquisadores a produzirem um saber novo, oriundo de novos olhares e novas compreensões sobre a história e práticas desse movimento religioso e educacional, cujos frutos se espalham pelo Brasil e em inúmeros países, em mais de 700 instituições educacionais.

A XVI Jornada Wesleyana acontecerá no dia 25 de outubro de 2017, das 9h às 17h, no campus Taquaral, no contexto da 15ª Mostra Acadêmica da Unimep.

O tema da Jornada desse ano é: “Movimentos religiosos e compromisso social: a experiência dos 500 anos da Reforma”. A expectativa é desenvolver reflexões sobre a importância dos movimentos religiosos e seu compromisso com a sociedade, especialmente destacando a comemoração dos 500 anos da Reforma.

Os interessados em apresentar trabalhos deverão inscrevê-los na página da Mostra Acadêmica, conforme as orientações ali constantes.

Os interessados em participar assistindo as apresentações, receberão certificados de participação e para tanto devem inscrever-se pelo e-mail rogimene@unimep.br. Os alunos poderão utilizar o certificado para efeito de Atividades Complementares dos Cursos.

 

 Organização:

Grupo de Área de Ciências da Religião da Faculdade de Ciências Humanas