Acesso com e-mail

@unimep.br

Acesso com cartão


Problemas no acesso?

Consulte o Sistema de Ajuda

Acessibilidade Contatos e Endereços
Calendário Acadêmico
LinkedIn
Twitter
Facebook
Youtube
você está em: home > campus santa bárbara d´oeste
Indique Esta Página
  • Contato
    • (19) 3124-1515

Sobre o Campus

O campus Santa Bárbara d´Oeste abriga cursos de graduação e graduação tecnológica na área de Engenharia e Tecnologia e Arquitetura e Urbanismo, além de cursos de pós-graduação (especializações e mestrado e doutorado em engenharia de produção). Possui amplas áreas verdes ocupadas por árvores e flores. Conta hoje com 17 prédios, 40 salas de aula, 34 laboratórios, salas ambiente, 4 ateliês, 2 anfiteatros e biblioteca especializada. A área de tecnologia é particularmente forte neste campus e por esse motivo, a universidade mantém diversos projetos em parceria com empresas da região e pesquisas de vanguarda em cooperação com organismos e instituições internacionais.

Localização

Rodovia Luis Ometto Km 24(SP 306)
Santa Bárbara d’Oeste, SP
CEP: 13451-900
Tel.: (19) 3124-1777

Mapa


Visualizar Unimep Taquaral - Piracicaba em um mapa maior

Sobre Santa Bárbara d´Oeste

Distante 120 km da capital do Estado, Santa Bárbara d’Oeste tem cerca de 170 mil habitantes, uma economia vigorosa e qualidade de vida excepcional. Situada entre dois pólos de desenvolvimento – Campinas e Piracicaba – tem uma indústria forte, com destaque para os setores de autopeças, metal-mecânico, têxtil e sucroalcooleiro, todos em franco desenvolvimento. Santa Bárbara é considerada berço da indústria automobilística no Brasil, pois nela foi produzido o primeiro automóvel nacional, o Romi-Isetta, um dos carros mais exótico já fabricados no Brasil.
 
A cidade possui espaços para lazer, cultura e diversão, como shopping, centro comercial, museus, bibliotecas, parques, teatro. O bairro Santo Antônio do Sapezeiro é um dos mais antigos e está localizado a 10 quilômetros do Centro. O bairro teve sua formação no início do século XX, quando Francisco Antônio Godoy e família mudaram-se para um sítio existente naquela  área. Em 1904, com o falecimento de sua esposa, Ana Murba, Francisco teria atendido a uma promessa feita por ela e construído a capela em louvor a Santo Antônio de Pádua, de quem era devota. Construída de  barrote e coberta com sapé, a capela deu origem à denominação do  bairro, à qual foi acrescentada a palavra “Sapezeiro” em função de a
planta ser bastante comum na região.
.


© 2008 Universidade Metodista de Piracicaba - Todos os direitos reservados.