TERMO DE REALIZAÇÃO E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO (TREAD)

A Lei do Estágio, em seus Art. 9º, V  obriga a entrega do Termo de Realização e Avaliação de Desempenho ao término do estágio, sendo sua obrigatoriedade prevista no Termo de Compromisso de estágio. 

O Termo de Realização e Avaliação de Desempenho é necessário não somente em casos de término de vigência, mas também nos casos em que o Termo de Compromisso é rescindido, desde que a rescisão ocorra após 30 dias do início da vigência.

PS.: nos casos de rescisão, uma vez entregue o Termo de Realização e Avaliação de Desempenho, não é preciso apresentar o Termo de Rescisão, uma vez que o instrumento já apresenta um campo para esta finalidade.

ORIENTAÇÕES GERAIS SOBRE OS DOCUMENTOS

  • ser digitados para evitar compreensão de escrita ilegível, além de facilitar o preenchimento pelo fato de ser feito em 2 vias;
  • ser entregues com antecedência mínima de 7 dias úteis, considerando a data de início do estágio;
  • ser apresentados à Central de Estágios – com carimbo (ou dados pessoais - RG e CPF - do representante) e assinatura do responsável pela unidade concedente de estágio e estagiário, sendo a Unimep a última a assinar;
  • não serão aceitos documentos fora destas condições ou apresentando rasuras.

 

ATENÇÃO: o prazo das coordenações dos cursos para assinatura e devolução dos documentos é de 7 dias úteis, contados a partir da data de recebimento! Nos períodos de recesso acadêmico, é designado pela reitoria um responsável pelas assinaturas dos termos.